Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições para curso técnico integrado em Alimentos do campus Piranhas se encerram nesta terça (15)

Prazo foi ampliado após nova retificação de edital

publicado: 14/06/2021 18h46, última modificação: 14/06/2021 18h46

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

Foram prorrogadas, até esta terça-feira (15), as inscrições do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do campus de Piranhas, do primeiro ingresso de 2021.

Ao todo são 40 vagas para o curso técnico integrado em Alimentos, no período noturno, com 16 vagas em ampla concorrência e 24 para o sistema de cotas, previsto em lei.

Como pré-requisitos da vaga, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental ou que venha concluí-lo até a data da matrícula, ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula e ainda não ter concluído o Ensino Médio.

Das vagas ofertadas, 60% delas são destinados a estudantes egressos da rede pública de ensino, também levando-se em conta a renda familiar bruta per capita, autodeclaração étnica e existência de deficiência.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e elas poderão ser feitas na internet por meio do endereço eletrônico: http://exame.ifal.edu.br. No primeiro acesso é necessário preencher um cadastro com dados pessoais como CPF. É necessário anexar um documento oficial com foto e histórico ou declaração escolar.

As inscrições estarão disponíveis até às 23h59 do dia 15 de junho. Os recursos poderão ser interpostos no dia 16 de junho no mesmo espaço eletrônico das inscrições. O resultado da análise e deliberação dos recursos referente às inscrições indeferidas será divulgado no dia 17 de junho, junto com o edital de matrícula.

Os candidatos que tiverem alguma dificuldade para se inscrever, poderão telefonar para o campus com a finalidade de esclarecer eventuais dúvidas através do número 2126-6446 ou por email no cra.piranhas@ifal.edu.br.

Para mais informações acesse o edital retificado aqui.