Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições na Gincana de Estudantes encerram em 26 de agosto; veja alterações no regulamento

Evento ocorrerá no dia 24 de setembro

por Roberta Rocha publicado: 23/08/2022 15h44, última modificação: 23/08/2022 15h45

Na próxima sexta-feira (26), encerra o prazo de inscrições na Gincana de estudantes do Campus Piranhas. O regulamento do evento foi retificado nesta terça-feira (23).

Com o tema "Cultivando a paz no Ifal", o evento de integração ocorrerá no dia 24 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes de Piranhas.

A gincana tem como finalidades a integração entre diversas áreas do conhecimento, o resgate de valores como cooperação e responsabilidade, o incentivo à cultura de paz, além de fazer alusão ao Dia do Estudante.

COMO PARTICIPAR

Podem participar discentes regularmente matriculados no  Campus Piranhas nas modalidades: integrado ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos - EJA. O cadastro é feito por equipes, que devem ser formadas pelas turmas/séries. Após as alterações do regulamento, fica permitida a junção de turmas menores mediante avaliação da Comissão Organizadora.

Para formalizar a inscrição,  as fichas dos Anexos II e III do Regulamento da Gincana devem ser entregues devidamente preenchidas, na sala do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - Napne ou no Setor de Psicologia, no horário entre 8h e 18h30, até 26 de agosto.

Desempenho - Cada equipe deve escolher um/a líder entre seus integrantes e um/a servidor/a (docente ou técnico) como padrinho/madrinha, não sendo permitido ser integrante da comissão organizadora da Gincana.

O grupo deve atuar na preparação das seguintes provas antecipadas: ação solidária, montagem de cubo mágico, apresentação da equipe com mascote, paródia temática, pênalti cego, torta na cara, soletrando, engajamento no Instagram e show de encerramento. O sistema de pontuação para essas nove atividades está descrito no Regulamento da Gincana.

No dia do evento, ocorrerão ainda provas surpresas. Nesse caso, o sistema de pontuação será divulgada no local.

Premiação - A partir da soma dos pontos das provas, haverá premiação para as três equipes melhores colocadas, sendo para o prêmio para o 1° lugar – medalha e visita técnica para conhecer o Museu Ricardo Brennand em Recife/PE; para o 2° lugar – medalha e um dia de lazer com direito ensaio fotográfico profissional em uma das áreas turísticas da região e para 3° lugar – medalha + um dia de uso da piscina do campus.

Saiba mais no Regulamento retificado da Gincana da/o Estudante.