Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Aberta seleção de bolsistas e de empresas para o Programa IF Mais Empreendedor Nacional no Sertão

por Roberta Rocha publicado: 22/04/2021 16h48, última modificação: 22/04/2021 17h12

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas lançou, nesta quinta-feira (22), dois editais relacionados ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional, um para selecionar estudantes bolsistas interessados em atuar na iniciativa e outro para micro e pequenas empresas afetadas negativamente pela pandemia de Covid-19 que desejam ser beneficiadas pelas ações de extensão tecnológica e remodelagem de negócios contempladas pelo Programa.

O edital Nº 107/2021 oferta seis vagas para estudantes da graduação em Engenharia Agronômica ou do técnico em Agroecologia da unidade de ensino. As inscrições estão abertas até 30 de abril no endereço eletrônico https://forms.gle/AXQEbzAdEqSGC2ku9. Os aprovados atuarão durante seis meses, em carga horária de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$400,00 mensais. O início das atividades está previsto para junho de 2021.

Já o edital Nº 108/2021 vai selecionar, no mínimo, cinco micro e pequenos empreendimentos agrícolas no Sertão Alagoano para receber assistência tecnológica por meio de práticas ligadas à agricultura irrigada, uso econômico e sustentável de insumos agrícolas, técnicas de cultivo e da administração rural.

Nesse caso, para concorrer, é necessário possuir Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo e se inscrever até 12 de maio no endereço eletrônico https://forms.gle/GL5AGQNnkHfb4PC86.

As dúvidas sobre os certames podem ser encaminhadas para o e-mail extensao.piranhas@ifal.edu.br ou pelos telefones (82) 2126.6430/6431.

Sobre o IF Mais Empreendedor - A iniciativa é articulada em todo o país pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).

Acesse os editais de seleção de bolsistas e empresas aqui.