Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições abertas na Gincana de estudantes do Campus Piranhas

Inscrições abertas na Gincana de estudantes do Campus Piranhas

Prazo para cadastro de equipes encerra em 26 de agosto

por Roberta Rocha publicado: 15/08/2022 20h25, última modificação: 15/08/2022 20h25

Estão abertas as inscrições na Gincana de estudantes do Campus Piranhas, com o tema "Cultivando a paz no Ifal". O evento de integração ocorrerá no dia 24 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes de Piranhas, e o prazo de cadastro das equipes encerra em 26 de agosto.

A gincana tem como finalidades a integração entre diversas áreas do conhecimento, o resgate de valores como cooperação e responsabilidade, o incentivo à cultura de paz, além de fazer alusão ao Dia do Estudante.

COMO PARTICIPAR

Podem participar discentes regularmente matriculados no  Campus Piranhas nas modalidades: integrado ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos - EJA. O cadastro é feito por equipes, que devem ser compostas pelas turmas/séries em suas totalidades.

Para formalizar a inscrição,  as fichas dos Anexos II e III do Regulamento da Gincana devem ser entregues devidamente preenchidas, na sala do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - Napne ou no Setor de Psicologia, no horário entre 8h e 18h30, até 26 de agosto.

Desempenho - Cada equipe deve escolher um/a líder entre seus integrantes e um/a servidor/a (docente ou técnico) como padrinho/madrinha, não sendo permitido ser integrante da comissão organizadora da Gincana.

O grupo deve atuar na preparação das seguintes provas antecipadas: ação solidária, montagem de cubo mágico, apresentação da equipe com mascote, paródia temática, pênalti cego, torta na cara, soletrando, engajamento no Instagram e show de encerramento. O sistema de pontuação para essas nove atividades está descrito no Regulamento da Gincana.

No dia do evento, ocorrerão ainda provas surpresas. Nesse caso, o sistema de pontuação será divulgada no local.

Premiação - A partir da soma dos pontos das provas, haverá premiação para as três equipes melhores colocadas, sendo para o prêmio para o 1° lugar – medalha e visita técnica para conhecer o Museu Ricardo Brennand em Recife/PE; para o 2° lugar – medalha e um dia de lazer com direito ensaio fotográfico profissional em uma das áreas turísticas da região e para 3° lugar – medalha + um dia de uso da piscina do campus.

Saiba mais no Regulamento da Gincana da/o Estudante.