Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições abertas na 1ª Semana de Integração das Licenciaturas em Física e Matemática do Ifal Piranhas
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas na 1ª Semana de Integração das Licenciaturas em Física e Matemática do Ifal Piranhas

Evento é gratuito e acontece de 12 a 16 de junho

por Roberta Rocha publicado: 22/05/2023 15h52, última modificação: 06/06/2023 18h10

Estão abertas as inscrições na 1ª Semana de Integração das Licenciaturas em Física e Matemática (Sefisma) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Piranhas. Direcionado a licenciandos/as das referidas graduações e docentes atuantes na educação básica da região, o evento é gratuito e será realizado de 12 a 16 de junho, no Ifal - Campus Piranhas. 

A programação reúne mais de 20 profissionais de diversas localidades do país, com o intuito de explorar e difundir conhecimentos da Física e da Matemática, promover o diálogo multi/interdisciplinar entre essas áreas do conhecimento e a Educação, levando em conta o contexto da formação inicial e continuada de docentes do Alto Sertão alagoano, . 

Por meio de palestras, minicursos, oficina e mesa-redonda, serão abordados temas como Educação científica na Sociedade do Risco, Biomatemática, Ensino de Física e Matemática para alunos surdos, Brinquedos Topológicos, Uso de Software para análise de dados, entre outros. 

A 1ª Sefisma é uma iniciativa das coordenações das licenciaturas de Matemática e Física do Ifal Piranhas.

Acesse a programação completa na página de inscrição.