Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições abertas em edital de Auxílio EJA e no Auxílio Permanência

Inscrições abertas em edital de Auxílio EJA e no Auxílio Permanência

Prazo de inscrição varia de acordo com a modalidade

por Roberta Rocha publicado: 18/07/2022 20h45, última modificação: 19/07/2022 17h27

O Campus Piranhas publicou, nesta segunda-feira (18), dois novos editais de auxílio estudantil e ambos estão com inscrições abertas.

O Edital nº 09/2022 é referente à seleção de estudantes regularmente matriculados em curso presencial da Educação de Jovens e Adultos - EJA do campus. O outro é o Edital nº 10/2022, para o Programa de Auxílio Permanência, destinado a estudantes matriculados nas vagas remanescentes da unidade de ensino, a partir de maio de 2022, nos cursos presenciais de nível médio (integrado e subsequente) e superior.

Nas duas seletivas, podem ser contemplados discentes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, com renda per capita de até um salário mínimo e meio vigente. Renda per capita é a soma de toda a renda familiar dividida pelo número de pessoas que residem na mesma casa.

AUXÍLIO EJA - Clique aqui para acessar o edital

Para concorrer ao Auxílio EJA, os interessados devem comparecer no setor de Serviço Social e apresentar os documentos estabelecidos no edital, além de preencher o Questionário Socioeconômico. O período de inscrição vai até o dia 26 de julho.

São ofertadas 45 vagas para receber o benefício de R$200,00 mensais. O resultado preliminar será divulgado no dia 8 de agosto.

AUXÍLIO PERMANÊNCIA - Clique aqui para acessar o edital

Para concorrer ao Auxílio Permanência, os interessados devem preencher o Questionário Socioeconômico e anexar nos espaços especificados do formulário a documentação exigida no edital. O prazo encerra no dia 1º de agosto.

São ofertadas 35 vagas para o benefício no valor de R$200,00 mensais, 20 vagas para o valor de R$150,00 mensais e mais 20 vagas para o valor de R$100,00. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 15 de agosto.