Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Inscrições abertas para Programa de Auxílio da EJA

Inscrições abertas para Programa de Auxílio da EJA

Interessados devem preencher formulário até 14/11

por Roberta Rocha publicado: 11/11/2020 19h47, última modificação: 12/11/2020 07h52

O Campus Piranhas publicou nesta quarta-feira (11), o Edital nº 09/2020 referente à seleção de estudantes novatos do curso técnico em Alimentos da unidade de ensino para serem atendidos pelo Programa de Auxílio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Podem concorrer às bolsas os discentes do referido curso em situação de vulnerabilidade, agravada pela ocorrência da pandemia.

Os interessados devem preencher o Questionário Socioeconômico e enviar toda a documentação exigida pelo edital de modo digitalizado, seja escaneada ou fotografada, para o e-mail de.piranhas@ifal.edu.br, até o dia 14 de novembro.

De acordo com o edital, serão ofertadas 40 vagas para o Programa no valor único de R$ 130,00 para os beneficiados/as, ficando a cargo do/a profissional de Serviço Social o aumento deste valor, considerando a ocorrência simultânea de duas ou mais situações emergenciais e a dotação orçamentária do campus.

Na existência de liberação de mais recursos financeiros, bem como de recursos excedentes de outros editais de assistência estudantil, assim como o surgimento de vagas devido a desistências, ou cancelamentos, o Serviço Social poderá aplicar a concessão de auxílios aos estudantes em lista de espera.

Entre os dias 16 e 19 de novembro, os documentos serão avaliados pela assistente social da unidade. O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de novembro.

Confira o edital na página da Assistência Estudantil do campus.