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Iniciado cadastro dos novos alunos para a seleção de auxílio permanência
Os novos alunos de Agroecologia, Agroindústria e Engenharia Agronômica já podem se inscrever na seleção para o Auxílio Permanência, até o dia 20 de março, através de formulário online e entrevistas presenciais. O Programa de Auxílio Permanência é vinculado ao Serviço Social e caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Os valores referentes ao auxílio permanência são: R$ 110,00, R$ 130,00, R$ 300,00 e R$ 200,00(Curso Superior).
São critérios para participação no processo seletivo estar regularmente matriculado em um curso presencial regular do Campus e participar de todas as etapas descritas no edital. Serão atendidos prioritariamente os estudantes em situação de vulnerabilidade social, que terão sua condição socioeconômica avaliada pela Assistente Social do Campus.
Para se inscrever, os estudantes deverão preencher o Questionário Socioeconômico disponível no link https://goo.gl/forms/tJeeA1FdEewY9gZq1 até o dia 20 de março. Apenas deverão preencher o questionário os (as) estudantes ingressantes ou que ainda não tenham cadastro no setor de Serviço Social. Apenas participará do processo de seleção os estudantes que preencherem o Questionário Socioeconômico e o não preenchimento acarretará o indeferimento do processo seletivo.
O agendamento das entrevistas para estudantes ingressantes será feito nos setores de Saúde e Coordenação de Apoio Acadêmico de 11 a 20 de março. No dia da entrevista o candidato deverá apresentar a documentação necessária indicada no item 14 do edital, incluindo a ficha de composição familiar, que consta no anexo 01. O estudante deverá apresentar a documentação completa no dia da entrevista. Caso falte algum documento, o prazo máximo de entrega será de apenas um dia. Após esse prazo, a pendência de qualquer documento cancelará a possibilidade do/a estudante seguir adiante no processo de seleção.
Documentação necessária:
Documentos comuns a todos/as os/as candidatos/as:
a) Cópia legível do RG (Carteira de Identidade) do/a estudante.
b) Cópia legível do CPF do/a estudante.
c) Uma foto 3x4 do/a estudante.
d) Comprovação de renda do/a estudante (apenas para os/as estudantes com 18 anos ou mais)
e) Cópia legível do RG (Carteira de Identidade) ou Certidão de Nascimento de todas as pessoas da família que residam com o/a estudante.
f) Cópia do comprovante de renda de todos/as pessoas da família que tiver 18 anos ou mais: observar cuidadosamente o item 14.8 deste edital.
g) Cópia legível dos comprovantes das despesas com: água, energia, internet, telefone, plano de saúde, educação, entre outros.
Documento para comprovar despesas com aluguel ou financiamento de habitação:
a) Cópia legível de recibo de aluguel dos últimos três meses devidamente assinado e identificado e/ou contrato;
b) Cópia legível de recibo de prestação do financiamento dos últimos três meses e/ou contrato.
Documento para comprovar deficiência:
Cópia legível do laudo médico ou documento similar que comprove deficiência.
Documento para comprovar inserção em Programa Social (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada - BPC, outros):
Cópia legível e atualizada de extrato bancário ou documento oficial do governo que comprove o valor recebido. NÃO será aceito apenas saldo.
Documento para comprovar aluguel de transporte particular:
Declaração ou recibos de pagamentos que comprove o valor referente ao aluguel de transporte particular emitido pela pessoa responsável pela empresa e/ou prestador/a de serviço. Deverá ser anexado documento de identificação com foto do/a prestador/a de serviço.
Documento para comprovar despesas com creche:
Declaração ou recibos de pagamentos que comprove o valor pago com creche e/ou cuidadores/as emitido pela pessoa responsável pela empresa e/ou prestador/a de serviço. Deverá ser anexado documento de identificação com foto do/a prestador/a de serviço.
Documento para comprovar despesas com atendimento educacional especializado:
Declaração ou recibos de pagamentos que comprove o valor pago com atendimento educacional especializado emitido pela pessoa responsável pela empresa e/ou prestador/a de serviço. Deverá ser anexado documento de identificação com foto do/a prestador/a de serviço.
Serão considerados documentos de comprovação de renda:
a) No caso de trabalhador/a com Carteira Profissional assinada: Original e cópia legível do contracheque ou extrato bancário dos últimos três meses de recebimento do salário ou declaração do Imposto de Renda;
b) No caso de trabalhador autônomo/a ou informal: Declaração do Imposto de Renda ou declaração de trabalhador/a autônomo/a ou informal devidamente assinada e indicando o valor recebido nos últimos três meses (anexo 03);
c) No caso de pessoa aposentada ou pensionista: Original e cópia legível do extrato bancário dos últimos três meses ou comprovante atualizado emitido pela Previdência Social ou declaração do Imposto de Renda;
d) No caso de pensão alimentícia, aluguel, apoio de outras pessoas etc.: extrato bancário dos últimos três meses ou declaração dos referidos rendimentos devidamente assinada e acompanhada de documento de identificação (com foto) da pessoa que assinou (anexo 05 e 06);
e) No caso de nunca ter desempenhado atividade remunerada ou estar desempregado/a: DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO DE DESEMPREGO devidamente assinada e/ou notificação de demissão na Carteira Profissional. (anexo 04).
Apenas serão consideradas, para fins de cálculos e análises, as despesas familiares devidamente comprovadas. As declarações deverão ser assinadas apenas por pessoas com 18 anos ou mais de idade. Caberá a assistente social analisar e concordar com os documentos apresentados pelo/a estudante.
Confira o edital completo!
Confira o cronograma da seleção:
ATIVIDADE |
PERÍODO PREVISTO |
LOCAL |
Divulgação do Edital de Seleção |
11/03/19 |
Site do IFAL- Campus Piranhas, Fanpage do Campus Piranhas no Facebook e Murais do Campus |
Inscrições através do preenchimento do formulário socioeconômico |
De 11/03 a 20/03
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Através do link: https://goo.gl/forms/tJeeA1FdEewY9gZq1 |
Agendamento de entrevistas |
De 11/03 a 20/03
|
Setor de Nutrição, Saúde e Coordenação de Apoio Acadêmico |
Entrevistas |
12/03,13/03,14/03, 18/3,19/03,20/03,21/03,22/03,25/3,25/03,26/03,27/03, 28/03 e 29/03 |
Setor de Serviço Social |
Resultado Preliminar |
03/04 |
Site do IFAL- Campus Piranhas, página do Campus Piranhas no Facebook e Murais do Campus. |
Interposição de recurso |
06/04 |
Setor de protocolo via abertura de processo |
Resultado Final |
08/04 |
Site do IFAL- Campus Piranhas, página do Campus Piranhas no Facebook e Murais do Campus. |