Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal Piranhas oferta 30 vagas em especialização em docência na educação profissional; inscrições prorrogadas

Período de candidaturas vai até 23 de agosto

por Roberta Rocha publicado: 17/08/2020 13h51, última modificação: 17/08/2020 15h36

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal prorrogou, até o próximo domingo (23), o prazo de inscrição no processo seletivo de estudantes para o curso de especialização em Docência na Educação Profissional, na modalidade a distância. No Campus Piranhas, há 30 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos digitalizados, no endereço http://ead2.ifal.edu.br/selecao.

Com a retificação do Edital nº 10/2020, ocorrida no sábado (15), outras datas do cronograma do processo seletivo foram alteradas. Mas o número de vagas e os pré-requisitos de participação permanecem os mesmos.

Além de Piranhas, são 150 vagas ofertadas nos Polos Arapiraca, Maceió, Maragogi, Penedo e São José da Laje, sendo 30 em cada. Podem concorrer portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento que não possuam licenciatura ou curso de formação pedagógica que habilite a atuar no ensino médio.

A seleção envolve análise da documentação dos inscritos e análise dos critérios de classificação, isto é, o tempo de experiência profissional docente e a carta de intenção. De acordo com o edital, o resultado final será divulgado em 3 de setembro.

O período de matrícula dos selecionados será de 11 a 17 de setembro. Já o início das atividades está agendado para 22 de setembro.

O curso será ofertado no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB do Ifal, com duração de 12 meses e carga horária total de 620 horas. As aulas e avaliações presenciais ocorrerão em dias de sábado, de 8h às 17h, no Polo para o qual o candidato se matriculou, segundo cronograma a ser divulgado posteriormente.

As dúvidas relacionadas ao processo seletivo devem ser encaminhadas para os e-mails posgraduacao@ifal.edu.br ou ensino.ead@ifal.edu.br.

Confira mais detalhes no edital. Ou acesse a retificação para ver o novo cronograma.