Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal Piranhas seleciona estudantes da unidade e docentes da rede pública para Pibid e Residência Pedagógica
conteúdo

Notícias

Ifal Piranhas seleciona estudantes da unidade e docentes da rede pública para Pibid e Residência Pedagógica

Inscrições estão abertas até 22 de outubro

por Roberta Rocha publicado: 18/10/2022 17h57, última modificação: 18/10/2022 18h05

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal está com inscrições abertas, até 22 de outubro, em editais de seleção de estudantes de licenciaturas da instituição e de docentes da rede pública de ensino municipal, estadual ou federal para atuar no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) e no Programa de Residência Pedagógica.

No Campus Piranhas, a oferta é de 62 vagas para graduandos, com bolsas no valor de R$400,00 mensais, além de seis vagas para profissionais que acompanharão as atividades dos estudantes, com bolsas no valor de R$ 765,00 mensais.

Confira as oportunidades:

Edital n° 700/2022 - Seleção de estudantes para Residência Pedagógica (cronograma retificado em 17/10/22)

Podem concorrer estudantes das licenciaturas de Física e de Letras/Português (modalidade a distância) da unidade de ensino. Em cada curso, há 15 vagas para bolsistas e uma para voluntário. Os candidatos devem estar cursando a partir do 5º período, ou ter cumprido, no mínimo, 50% da carga horária regimental do curso. 

As inscrições foram prorrogadas, nesta semana, e podem feitas por meio do link: https://forms.gle/zQmrwCtYjJtrXvfJ7. A seleção envolverá entrevista, produção de texto dissertativo-argumentativo e análise documental. 

Edital n° 701/2022 - Seleção de estudantes para Pibid (cronograma retificado em 17/10/22)

Podem concorrer estudantes das licenciaturas de Física e de Matemática da unidade de ensino, que tenham concluído, no máximo, 60% da carga horária regimental do curso. Em Física, há 16 vagas para bolsistas e quatro para voluntários. Já em Matemática, são oito vagas para bolsistas e duas para voluntários.

As inscrições foram prorrogadas, nesta semana, e podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/JNqxycFwxgpsZutq9. A seleção envolverá entrevista, produção de texto dissertativo-argumentativo e análise documental. 

Edital n° 705/2022 - Seleção de docentes preceptores para Residência Pedagógica

Podem concorrer profissionais com diploma de licenciatura na área correspondente, mínimo de dois anos de experiência no magistério da Educação Básica e em efetivo exercício em uma das escolas especificadas no edital.

Para preceptores do Ifal Piranhas, há três vagas na área de Física e uma em Língua Portuguesa. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/sXHUbWvii1Exykwj8. A seleção será composta por entrevista, carta de intenção e análise da documentação.

 Edital n° 706/2022 - Seleção de docentes supervisores para Pibid

Podem concorrer profissionais com diploma de licenciatura na área correspondente, mínimo de dois anos de experiência no magistério da Educação Básica e em efetivo exercício em uma das escolas especificadas no edital.

Para supervisores do Ifal Piranhas, há uma vaga na área de Física e uma em Matématica. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/6b3nZdma5n6kGcQVA. A seleção será composta por entrevista, carta de intenção e análise da documentação.

O resultado preliminar dos quatro certames será divulgado no dia 31 de outubro e a previsão de início das atividades é no dia 10 de novembro de 2022.