Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Eleições Concamp: novos membros do Conselho de Campus serão escolhidos para o biênio 2022-2024

Candidaturas devem ser feitas de 18 a 28 de julho

por Roberta Rocha publicado: 18/07/2022 16h37, última modificação: 18/07/2022 18h09

De 18 a 28 de julho, o Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas irá receber inscrições de candidatos interessados em participar da eleição do Conselho de Campus (Concamp) da unidade de ensino. O processo eleitoral para composição do conselho pretende eleger dois representantes titulares e dois suplentes em cada uma das seguintes categorias: Docente, Técnico Administrativo, Discente e Responsáveis legais de discentes.

Para concorrer às vagas de servidores, é necessário estar em efetivo exercício no campus. Já para o corpo discente, é obrigatório estar regularmente matriculado na unidade de ensino. Além disso, os dois representantes eleitos nessa categoria devem obrigatoriamente cursar modalidades diferentes de ensino, sendo do técnico integrado, subsequente, graduação ou pós-graduação.

Os responsáveis legais dos discentes, para se candidatar, não podem ser servidor nem ter matrícula regular ativa como estudante do Ifal. Em todos os casos, a idade mínima para integrar o Concamp é 18 anos.

Votação - O registro de candidaturas deve ser feito mediante envio da Ficha de Inscrição disponível no Anexo 1 do Edital, devidamente preenchida e assinada, em formato .PDF, para o e-mail: concamp2022.piranhas@gmail.com.

A eleição para as categorias Docente, TAE e Discente será no dia 17 de agosto, de 9h às 20h, em sessões eleitorais estabelecidas pela Comissão Eleitoral. Os eleitores poderão votar uma única vez e no representante de sua respectiva categoria.

A eleição para a categoria Responsáveis legais dos discentes ocorrerá  durante a Reunião de Pais e Responsáveis, no auditório do Ifal Piranhas, em data a ser acordada pelo Departamento de Ensino. Na ocasião, serão lançadas as candidaturas desse segmento e realizada, em ato contínuo, a votação.

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato com a Comissão Eleitoral da eleição do Concamp para o biênio 2022 - 2024 é concamp2022.piranhas@gmail.com.

Sobre o Concamp

O Conselho é composto por membros representantes da comunidade acadêmica do campus e tem como principal atribuição atuar como órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo da unidade de ensino, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho Superior do Ifal.

No âmbito de cada campus, o Concamp é responsável por democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do respectivo campus.

Saiba mais no Edital das Eleições Concamp 2022-2024.