Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal Piranhas abre 20 vagas e cadastro de reserva em edital unificado de auxílios estudantis

Inscrições devem ser feitas até 6 de julho

por Roberta Rocha publicado: 23/06/2023 07h12, última modificação: 23/06/2023 08h25

O Campus Piranhas publicou, nessa quinta-feira (22), o Edital Unificado nº 10/2023/DG referente a programas da Assistência Estudantil para estudantes regularmente matriculados/as na unidade de ensino. No certame, estão disponíveis 20 vagas e cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas até 6 de julho de 2023, por meio do link: abre.ai/auxiliounificado.

Os benefícios vão de R$70,00 a R$350,00, a depender da modalidade. No quadro de oferta de vagas do edital, está especificado quem pode concorrer em cada um dos programas. Para o Auxílio Permanência, por exemplo, apenas estudantes matriculados a partir de 10 de abril de 2023 em cursos presenciais do campus são considerados aptos.

Outros programas disponíveis são: Auxílio EJA, para estudantes da Educação de Jovens e Adultos; Programa de Apoio às Atividades Estudantis para concessão de óculos corretivos; Programa de Apoio às Atividades Estudantis para concessão de galocha a discentes dos cursos técnicos integrados de Agroecologia e Agropecuária; e o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas.

É possível obter mais de um auxílio, desde que se encaixe no critério exigido por cada um. Em relação ao Auxílio Permanência e ao Auxílio EJA, o edital esclarece que é possível acumular com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão.

Para se inscrever na seleção unificada de auxílios, é necessário ler atentamente o edital, providenciar toda a documentação exigida (quem já foi selecionado em 2023 está liberado/a) e anexar no momento de inscrição, respeitando o prazo estipulado: até 6 de julho. Em caso de dúvidas sobre qualquer etapa do procedimento, os/as interessados/os podem entrar em contato pelo e-mail sso.piranhas@ifal.edu.br ou procurar as assistentes Poliana, Deysiane e Fabyanne, no bloco administrativo do campus, em caso de dúvidas sobre o preenchimento.

A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 17 de julho.