Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal Piranhas ganha equipe de enfermagem

Ifal Piranhas ganha equipe de enfermagem

Nesta quarta, a equipe se apresentou aos alunos e distribuiu formulários sobre situação de saúde

publicado: 24/01/2018 14h52, última modificação: 24/01/2018 15h49

A Assistência Estudantil do campus Piranhas foi reforçada com a chegada dos técnicos de enfermagem Alessandra Vieira e Erick Gomes, em novembro de 2017, e da enfermeira Jessica Tenório da Fonseca, em janeiro deste ano. Nesta quarta-feira (24), a equipe de enfermagem visitou as turmas para se apresentar e falar sobre a função e o trabalho desenvolvido por toda a equipe de saúde do Ifal Piranhas.

Na ocasião das visitas, os profissionais estão entregando aos alunos a ficha de situação de saúde para que eles preencham. O formulário contém informações relacionadas à saúde dos alunos e uma autorização para que os pais assinem, permitindo que a equipe de saúde possa realizar procedimentos necessários ao cuidado. Além do formulário preenchido e assinado, os alunos devem entregar à enfermagem uma cópia do documento de identidade, do cartão vacinal e do cartão do SUS. Quem não recebeu a ficha deve procurar a equipe que, atualmente, se encontra na sala do Napne.

A enfermeira, Jessica Tenório, explica que, como integrantes do setor de saúde e da Assistência Estudantil, eles realizarão ações para prevenção, promoção, manutenção e recuperação de saúde. “Muitas dessas ações serão desenvolvidas em conjunto com outros profissionais. Além disso, realizaremos os atendimentos individuais de acordo com a necessidade de saúde de cada aluno e servidor”, afirma Jessica.

Para a técnica em enfermagem, Alessandra Vieira, ter profissionais da enfermagem, numa instituição de ensino, traz aos alunos e seus familiares uma maior segurança, pois o profissional da enfermagem está devidamente capacitado para atender as situações de urgência e emergência, em âmbito pré-hospitalar, dentro das suas possibilidades.

Baixe o formulário!