Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal Piranhas amplia prazo para inscrições em seleção de três cursos de nível superior
conteúdo

Notícias

Ifal Piranhas amplia prazo para inscrições em seleção de três cursos de nível superior

Candidatos usam notas do Enem, a partir de 2009, para entrar nos cursos de Engenharia Agronômica, Física e Matemática
por Jhonathan Pino publicado: 22/01/2024 11h39, última modificação: 22/01/2024 11h39

O Campus Piranhas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou na última sexta-feira (19), o período de inscrições para o Vestibular 2024.1 até o dia 11 de fevereiro. Com isso, o Edital nº 62/2023 amplia o prazo para que interessados em fazer uma das três graduações da unidade, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, possam participar da seleção. Veja como abaixo:

Para concorrer às vagas, basta acessar o Sistema de Seleção | IFAL e preencher os dados. Podem se candidatar, pessoas que tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula. 

O processo seletivo será realizado em etapa única, usando exclusivamente, a média geral obtida numa das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do ano de 2009. O critério de seleção obedecerá a ordem decrescente da média geral de notas do tipo de concorrência das/os candidatos que se submeteram a todas as provas.

Conheça abaixo um pouco do Campus: