Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal Piranhas abre registro de candidaturas ao Conselho de Campus

Ifal Piranhas abre registro de candidaturas ao Conselho de Campus

publicado: 26/04/2019 14h18, última modificação: 02/05/2019 14h09

Está aberto, até o dia 2 de maio, o prazo para o registro de candidaturas para a eleição do Conselho de Campus (Concamp) da unidade do Instituto Federal de Alagoas em Piranhas. O processo eleitoral para composição do conselho pretende eleger dois representantes titulares e dois suplentes nas categorias docente, técnico-administrativo, discente e responsáveis legais de discentes.

No caso dos candidatos servidores, é necessário estar em efetivo exercício no campus. Para concorrer às vagas do corpo discente, é obrigatório estar regularmente matriculado em qualquer modalidade de ensino da instituição. Os responsáveis legais dos discentes não podem ser servidor nem ter matrícula regular ativa como estudante do Ifal.

As inscrições dos candidatos deverão ser feitas em requerimento próprio (disponível aqui), preenchido e assinado pelos postulantes e enviado em PDF para o e-mail eleicao.concamp.piranhas@gmail.com.

A publicação da lista definitiva de candidatos será no dia 7 de maio, data em que também se inicia o período de campanha, após a homologação das candidaturas pela Comissão Eleitoral do Concamp.

O conselho é composto por membros representantes dos docentes, técnicos administrativos, discentes e representantes legais dos discentes e tem como principal atribuição atuar como órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo da unidade de ensino, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho Superior do Ifal. No âmbito de cada campus, o Concamp é responsável por democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do respectivo campus.

Saiba mais sobre as atribuições do Concamp no Regimento Geral do Ifal.

Confira aqui o edital para as inscrições de candidaturas e eleições do Concamp.

Conheça a comissão organizadora para a eleição do Concamp.