Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal Piranhas abre 39 vagas em novo processo seletivo para cursos superiores
conteúdo

Notícias

Ifal Piranhas abre 39 vagas em novo processo seletivo para cursos superiores

Inscrições estão abertas e seguem até 5 de abril

por Roberta Rocha publicado: 30/03/2023 18h24, última modificação: 30/03/2023 18h24

O Departamento de Seleção de Ingressos do Instituto Federal de Alagoas - Ifal está com inscrições abertas no Edital Nº16/2023/DSI/Proen-Ifal, referente ao Processo Seletivo Complementar para ingresso nos cursos superiores do Campus Piranhas, no primeiro semestre letivo de 2023.

Há 39 vagas disponíveis, destinadas aos cursos de Licenciatura em Física (26) e Licenciatura em Matemática (13). Os requisitos para participar da seleção são ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula e ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem a partir de 2009.

O Processo Seletivo será realizado em etapa única, usando exclusivamente, a média geral obtida numa das edições  do Enem. A classificação obedecerá a ordem decrescente da média geral de notas e o tipo de concorrência dos candidatos que forem considerados aptos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo 5 de abril, no endereço exame.ifal.edu.br. No primeiro acesso ao sistema de inscrição, é necessário preencher o cadastro com dados pessoais. Em seguida, deve-se anexar os documentos listados no Edital.

O resultado preliminar que informará sobre as inscrições deferidas e indeferidas será publicado no dia 6 de abril. O prazo para interpor recurso será no dia seguinte (7) e o resultado final será divulgado no dia 8 de abril.

Acesse o Edital Nº16/2023/DSI/Proen-Ifal para mais informações.