Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > IFAL Campus Piranhas realiza seu primeiro Festival de Música Internacional

IFAL Campus Piranhas realiza seu primeiro Festival de Música Internacional

publicado: 22/05/2017 21h37, última modificação: 22/05/2017 21h37

A Música é um fenômeno universal. É a linguagem que todos os seres humanos entendem. É o traço mais expressivo de união entre os povos. A Música é, ainda, um forte agente para desenvolver a capacidade de aprender. Assim, acreditamos que a Experiência Musical pode ser um instrumento valiosíssimo no auxílio aos adolescentes no processo de construção de sua cidadania, através da apropriação, transmissão e criação de práticas-músico culturais, além de desenvolver habilidades interpessoais e cognitivas.

Neste contexto, surgiu então o Festival de Música Internacional do IFAL – Campus Piranhas - buscando associar o aprendizado de Língua Inglesa a esse grande potencial da música. Ao passo que tentamos despertar o interesse dos nossos estudantes por essa língua estrangeira, almejamos ampliar o intercâmbio cultural entre as nações usuárias dessa língua e nossa própria cultura ao longo das décadas de 1940 a 2000.

O evento foi realizado no Auditório do campus Piranhas, sob coordenação da Professora de Inglês - Lia Silva, no sábado letivo do dia 13 de maio de 2017, com a presença em massa dos estudantes. O público presente pode viajar no tempo através da música para reviver velhos tempos, velhos hábitos, velhas modas e assim tentar entender como o passado nos trouxe a este presente e como ainda são latentes (e crescentes) as influências das culturas norte americana e Europeia sobre nosso modo de viver e de ver o mundo.

Confira os melhores momentos!