Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal Campus Piranhas realiza seleção para ingresso de alunos em 2018

Ifal Campus Piranhas realiza seleção para ingresso de alunos em 2018

Foram ofertadas 144 vagas para os cursos de Agroindústria e Agroecologia

publicado: 04/12/2017 17h56, última modificação: 07/12/2017 19h20

Na manhã do último domingo (3), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou o exame de seleção para preenchimento de 3.031 vagas em 2018, nos cursos integrados e subsequentes. As vagas foram distribuídas pelos 16 campus do Instituto, sendo 144 delas ofertadas para os cursos matutino e vespertino de Agroindústria e de Agroecologia do Ifal Campus Piranhas.

O exame foi realizado nas instalações do próprio campus e contou com o apoio de servidores do Ifal e pessoas da comunidade. Ao todo, foram 242 inscritos, 21% dos candidatos faltaram à prova. Segundo o coordenador de apoio acadêmico e coordenador de aplicação, Diego Gourthieres, o processo seletivo ocorreu com tranquilidade. “Muitos candidatos vêm da zona rural e enfrentam longas distâncias para chegar até o local de prova, mas este ano, para nossa surpresa, não tivemos retardatários, ao contrário, muitos desses estudantes da zona rural chegaram com bastante antecedência”, explica Diego. O gabarito da prova já está disponível no endereço eletrônico exame.ifal.edu.br.