Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Ifal abre processo seletivo para 11 vagas de Engenharia Agronômica

Ifal abre processo seletivo para 11 vagas de Engenharia Agronômica

publicado: 09/03/2018 12h23, última modificação: 19/03/2018 15h26

O curso de Engenharia Agronômica do Ifal Piranhas disponibiliza 11 vagas para seleção através do EDITAL Nº 05/2018/DSI/PROEN-IFAL. Para se candidatar às vagas, os interessados devem fazer sua inscrição na Coordenação do Curso de Agronomia, no Campus Piranhas, entre os dias 12 a 16 de março. Os pré-requisitos para se candidatar são: ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula e ter feito todas as provas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em quaisquer dos anos de 2015, 2016 ou 2017.

Os inscritos submeterão à seleção sua nota no Enem. O processo seletivo será realizado em etapa única e consistirá de processo classificatório obedecendo à ordem decrescente da nota geral de classificação dos candidatos que se submeteram a todas as provas e forem considerados aptos. Os candidatos com as 11 maiores notas no Enem, serão, portanto, os aprovados que deverão efetuar matrícula na Coordenação de Registro Acadêmico, no período de 20 a 22 de março, das 08h00 às 12h00 ou 14h00 às 17h00.

A documentação exigida para a inscrição é a seguinte:

• Documento Oficial de identificação (RG) e CPF (fotocópia e original);

• Boletim impresso de comprovação de participação de uma das edições do ENEM mencionadas no subitem 3.1. onde constem todas as notas obtidas pelo candidato nas seguintes provas:

1. Prova I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

2. Prova II – Matemática e suas Tecnologias;

3. Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias;

4. Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e

5. Prova V – Redação.

Já a documentação necessária para a matrícula é esta:

1. 02 fotografias 3x4 de frente, idênticas e recentes;

2. Original e 01 Cópia da Carteira de Identidade;

3. Original e 01 Cópia do Título de Eleitor e Comprovante de Votação na última Eleição;

4. Original e 01 Cópia do documento que comprove quitação com o Serviço Militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino;

5. 01 Cópia Autenticada em Cartório do Histórico Escolar ou 01 Cópia Autenticada em Cartório do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Cópia Autenticada em Cartório da Declaração de Certificação do Ensino Médio pelo ENEM;

6. Original e 01 Cópia do Cartão do CPF (caso o número não conste na Carteira de Identidade);

7. Original e 01 Cópia do Comprovante de Residência atualizado;

8. Original e 01 Cópia do Registro de Nascimento ou Casamento.

Somente a cópia do histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio necessita ser autenticada em cartório, as demais poderão ser autenticadas no local da matrícula, apresentando o documento original.