Notícias
Gincana do Estudante revela talentos do Ifal Piranhas; confira pontuação final das equipes
Evento ocorreu no último sábado (24)
A edição 2022 da Gincana de estudantes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas ocorreu no último sábado, 24, e foi marcada tanto pelos desafios em diferentes áreas do conhecimento quanto pela exibição das habilidades artísticas dos participantes. Realizado no Ginásio de Esportes de Piranhas, o evento reuniu estudantes e servidores da unidade de ensino.
Além das provas antecipadas no regulamento da gincana, tais como Soletrando, Montagem de cubo mágico, Torta na cara (com perguntas relacionadas às disciplinas da área comum dos cursos ou atualidades), também foram realizadas provas surpresas, como a de estourar balões e de descobrir o alimento saboreado às cegas.
Nas duas categorias mencionadas, chamou a atenção o talento demonstrado por discentes do campus em performances de dança, canto, desenho e interpretação. Para a servidora Dúnia de Cássia Guerra, membro da comissão organizadora do evento, a iniciativa possibilitou não somente a integração entre os participantes, mas serviu para colocar os holofotes nos "artistas" da casa. "Mobilizou um olhar para os talentos que não se expressam de forma tão evidente no dia a dia da instituição", apontou.
Outro destaque do evento foi o espetáculo musical no show de encerramento com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais, executado pela equipe do 4º ano de Agroindústria Matutino e Vespertino. A apresentação fez alusão ao 23 de setembro, Dia Internacional da Linguagem de Sinais.
Pontuação - Com 490 pontos ao final do disputa, a equipe do 4º ano de Agroecologia Matutino e Vespertino conquistou o 1º lugar e terá direito a uma visita técnica para conhecer o Museu Ricardo Brennand em Recife/PE.
Em 2º lugar, com 430 pontos, houve empate entre o 1ª e o 2º ano de Agroindústria Matutino. Já o terceiro lugar do pódio ficou para o 1º ano de Agropecuária Matutino, com 420 pontos.