Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Gestores participam do IV Colóquio Nacional e I Internacional A Produção do Conhecimento em Educação Profissional

publicado: 25/07/2017 19h11, última modificação: 26/07/2017 09h50

O Diretor-Geral Substituto do Campus Piranhas, prof. Antônio Iatanilton Damasceno de França, juntamente com o Coordenador Pedagógico, Rendrikson Alencar e o Coordenador de Formação Geral, prof. Aédson Nascimento Góis estão em Natal-RN, participando do IV Colóquio Nacional e I Internacional A Produção do Conhecimento em Educação Profissional: a reforma do ensino médio (Lei 13.415/2017) e suas implicações para a educação profissional.  O evento acontece no IFRN, campus Natal-Central, no período de 24 a 27 de julho.

Ao longo do encontro, profissionais renomados do Brasil e de Portugal, na área da educação, vão debater, nas mesas temáticas, dentre outros assuntos, a formação e trabalho docente na educação profissional diante da nova reforma do ensino médio,  a reforma do ensino médio profissionalizante e sobre o ensino médio na rede federal e nas redes estaduais

Além disso,  vão ocorrer sessões simultâneas de comunicações orais, com a publicação de lista de trabalhos aprovados com temas voltados às políticas em educação profissional , às práticas integradoras em educação profissional e  à formação de professores para a educação profissional. O evento é uma oportunidade para os gestores do campus Piranhas conhecerem melhor as mudanças promovidas em relação à legislação da educação profissional e do ensino médio.

No tocante a organização do Colóquio Internacional, o comitê científico é composto por integrantes de várias instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras, destacando-se o IFRN, IFCE, UFPR, IFSC, UFRN, Universidade de Lisboa/PT e Universidade de Minho-PT.