Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Filme "Catadores de histórias" será exibido no Ifal Piranhas em sessão aberta ao público

Evento acontece no dia 24 de setembro

publicado: 20/09/2019 18h46, última modificação: 20/09/2019 19h20

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Alagoas - Ifal  de Piranhas, bem como a comunidade externa, estão convidados a participar na próxima terça-feira (24) da sessão de cinema no auditório do campus, onde será exibido o filme "Catadores de história", às 9h50 e 15h50.

O evento é promovido pelo projeto de extensão Sertão Sustentável, voltado a ações de conscientização ambiental na cidade ribeirinha. O longa-metragem escolhido retrata a vida de quem trabalha na coleta e na reciclagem de resíduos sólidos. O objetivo da exibição, de acordo com os organizadores, é proporcionar a reflexão sobre a falta de ações do poder público quanto à coleta seletiva e também da população em separar seus resíduos.

"É um meio de educar sobre a potencialidade de um programa de coleta seletiva adequada, pois também mostra casos de associações que obtiveram sucesso e hoje geram rendas para muitas famílias, casos de pessoas que saíram dos lixões e passaram a trabalhar em galpões de triagem", disse Hugo Araújo, integrante do projeto.