Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Exame de seleção do Ifal para cursos técnicos oferta 144 vagas no Campus Piranhas
conteúdo

Notícias

Exame de seleção do Ifal para cursos técnicos oferta 144 vagas no Campus Piranhas

Inscrições estão abertas e seguem até 6 de outubro

publicado: 06/09/2019 16h19, última modificação: 27/09/2019 18h00

O processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas - Ifal está com inscrições abertas até 6 de outubro. São mais de 3 mil vagas ofertadas em 16 unidades de ensino espalhadas pelo estado. No Campus Piranhas, há 144 vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agroindústria e Agropecuária.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site exame.ifal.edu.br, preencher os dados necessários, imprimir a guia e pagar a taxa de inscrição de R$ 50. Quem desejar solicitar a isenção da taxa, deve seguir o passo a passo previsto no edital, disponível na página de inscrição e comparecer ao campus para entregar a documentação necessária até 2 de outubro.  

A prova do exame de seleção acontece no dia 24 de novembro, às 9h, e será composta por 18 questões de Língua Portuguesa, 18 questões de Matemática e 4 questões abordando Atualidades, referente às disciplinas de Geografia e História. O conteúdo programático dos assuntos a serem abordados também consta na página de inscrição.

O resultado final do Exame de Seleção 2020 será publicado em até 30 dias úteis após o prazo de recursos aplicados à prova. Para mais informações, acesse o site exclusivo da seleção