Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Eventos integradores marcam o início do ano letivo no Ifal Piranhas
conteúdo

Notícias

Eventos integradores marcam o início do ano letivo no Ifal Piranhas

Atividades iniciaram na segunda-feira, 3, e seguem até sexta, 7

publicado: 06/02/2020 16h58, última modificação: 06/02/2020 17h05
Exibir carrossel de imagens Chefe do Departamento Acadêmico Pablo Fabrício dá as boas-vindas aos novos estudantes

Chefe do Departamento Acadêmico Pablo Fabrício dá as boas-vindas aos novos estudantes

Estudantes, docentes e equipe pedagógica do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas estiveram reunidos nos últimos dias em eventos de caráter pedagógico e integrador, ocorridos na unidade de ensino. A programação, que marcou o início do ano letivo 2020, começou na segunda-feira (3) e encerra nesta sexta-feira (7).

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, o encontro pedagógico estimulou a reflexão sobre abordagens capazes de aprimorar o processo educacional. Os docentes do Ifal Piranhas participaram de oficinas, dinâmicas, palestra acerca de metodologias ativas, discutiram propostas de ensino e trocaram experiências. Confira o folder do evento.Ano letivo 2020

Além de acolher os profissionais, o diretor-geral do campus, Iatanilton Damasceno, esclareceu dúvidas a respeito do Sistema de Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. "Houve muito envolvimento e entrega dos professores e servidores que fizeram esse encontro, sem contar a apresentação da professora Thamisa que trouxe uma contribuição a mais para diversificar as práticas docentes", destacou a coordenadora pedagógica Renata Rocha. 

A recepção aos novos alunos e a abertura do seminário integrador aconteceu na quarta-feira (5). De acordo com a coordenadora, houve interação entre alunos novatos e veteranos, fala de ex-alunos sobre a vivência deles no campus, apresentação de servidores e explicação sobre o funcionamento da unidade de ensino e seus setores, a exemplo do Departamento de Ensino e da Assistência Estudantil. O seminário segue até sexta-feira e tem na pauta apresentação das coordenações de pesquisa e extensão. 

Ano letivo 2020