Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS E DE ENSINO SUPERIOR DO CAMPUS PIRANHAS FAZEM GRATUITAMENTE O TESTE DE CERTIFICAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA - TOEIC.

publicado: 12/05/2017 21h50, última modificação: 12/05/2017 21h50

toeic-2.jpgProposta pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, a aplicação do teste ocorre no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras. No IFAL campus Piranhas as inscrições para o TOEIC (Test of English for International Comunication) se encerraram no último dia 05 e aplicação da prova será no dia 18 de maio em dois turnos (manhã e tarde). O professora de Língua Inglesa do campus, Lia Silva, e a aplicadora certificada – professora do IFAL -  Carla Real, estão organizando a realização das provas em Piranhas.

Poucos sabem que os certificados emitidos pelos cursos de idiomas no Brasil não são reconhecidos e nem mesmo validados pelo MEC. Por conta disso, é altamente recomendável que, ao longo dos estudos da língua inglesa, o estudante tenha como objetivo obter uma certificação internacional que seja reconhecida no mundo todo. Essas certificações internacionais têm a finalidade de comprovar seu nível de conhecimento e desenvoltura na língua. São solicitadas pelas maiores universidades e empresas do mundo. No Brasil, são inúmeras as empresas que exigem uma certificação dessas de seus funcionários ou futuros funcionários. Ou seja, no mercado de trabalho e no mundo acadêmico, ter uma certificação internacional faz toda a diferença.

Entre as principais e mais reconhecidas certificações internacionais estão: TOEFL e TOEIC, ambos administrados pela ETS.  O TOEIC foi desenvolvido com foco na comunicação no mundo do mercado de trabalho. Hoje, é uma certificação aceita por milhares de organizações públicas e privadas no mundo, inclusive por universidades. O teste é de múltipla escolha com 100 questões, divididas em duas seções: compreensão auditiva, com 25 minutos de duração; e leitura, com 35 minutos de duração. A primeira mensura a habilidade do estudante em entender o inglês falado em situações acadêmicas e a segunda seção avalia a habilidade de leitura e entendimento de textos escritos. Os resultados serão publicados no campus 45 dias após a realização da prova.