Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Estudantes de Piranhas conseguem acesso à primeira divisão de vôlei nos Jogos da Juventude

As disputas são realizadas em Ribeirão Preto, em São Paulo, e o evento termina neste sábado
por Elaine Rodrigues publicado: 15/09/2023 14h31, última modificação: 15/09/2023 14h31
Luiza Moraes / COB Jogos da Juventude

Jogos da Juventude

O Campus Piranhas comemora a participação dos estudantes Glicero Lima Cabral Júnior, 16, e José Arthur Ricardo Santos, 15, nos Jogos da Juventude 2023, que é realizado em Ribeirão Preto, em São Paulo, até esse sábado. Cerca de 4,5 mil jovens atletas de todo o Brasil participam das competições e, no vôlei de praia, os estudantes de Piranhas conseguiram chegar às semifinais, garantindo o acesso à primeira divisão.

De acordo com o último boletim geral (16) do Comitê Olímpico do Brasil, Arthur Ricardo e Júnior Cabral ficaram na quarta colocação das disputas, ocorridas nessa quinta-feira. Mesmo assim, o acesso à primeira divisão do vôlei de praia em uma competição de nível nacional foi bastante comemorado na trajetória dos atletas.

O Comitê Olímpico do Brasil conversou com os atletas e contou um pouco da história deles no vôlei de praia. De acordo com a reportagem, o próximo desafio dos atuais vice-campeões da Copa do Nordeste é o Campeonato Brasileiro Sub-17, em Fortaleza, que será realizado na semana que vem. Confira aqui a reportagem!