Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Encontro no Campus Piranhas trata da avaliação dos Projetos Pedagógicos dos cursos de Agroindústria e Agroecologia

publicado: 06/10/2017 13h41, última modificação: 06/10/2017 13h43

Na quarta-feira, dia 27/09, professores, coordenadores de curso, coordenador da Formação Geral, coordenação Pedagógica, através do Departamento Acadêmico se reuniram para realizar avaliação dos Projetos Pedagógicos dos cursos de Agroindústria e Agroecologia.

No encontro, o Chefe do Departamento Acadêmico, professor Antônio Iatanilton Damasceno de França, deu as boas-vindas a todos e proferiu palestra “O Ensino Médio Integrado e a formação integral”. Logo em seguida, os professores Danilo Cerqueira e Cristiano Quintino promoveram discussão sobre os cursos técnicos em Agroecologia e Agroindústria, trabalhando com conceitos dessas áreas, perfil profissional, matriz curricular, promovendo amplo debate sobre mercado de trabalho e perspectivas econômico-sociais para essas áreas.

No período da tarde, os servidores se dividiram por área, discutindo os PPCs e como cada área se integra na formação do aluno, indicando aspectos que precisam ser revistos. Todo material produzido fará parte de documento que servirá de alicerce para a revisão dos PPCs.

Esse processo vem se realizando ao longo do ano nos encontros pedagógicos. No início do ano, o Encontro pedagógico que marcou o início das aulas de 2017, foi discutida a reforma do ensino médio e os impactos nos PPCs dos Institutos Federais, considerando o itinerário da formação profissional.