Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Eleições reitor e diretor-geral 2018: campus elege comissão eleitoral

Eleições reitor e diretor-geral 2018: campus elege comissão eleitoral

publicado: 18/10/2018 10h52, última modificação: 19/10/2018 10h09

Nesta quarta-feira (17), o campus Piranhas elegeu a comissão eleitoral que será responsável por acompanhar o pleito de diretor-geral e reitor, que acontecerá ainda este semestre. Foram 121 votantes, entre docentes, discentes e servidores técnicos administrativos para a escolha de três representantes de cada categoria. O resultado já está disponível e os representantes escolhidos para a comissão são os docentes Chyara Charlotte Bezerra Advíncula (13 votos), Luiz Felipe Naziazeno Neto (5 votos) e André Cordeiro dos Santos (5 votos); os técnicos Marcondes Inácio da Silva (10 votos) e Erick José Gomes da Silva (3); e representando os discentes Kalênia Laura da Silva Alves (40 votos), Edmaíris Rodrigues Araújo (23 votos) e Íris Alves da Silva (18 votos).

Segundo o presidente da comissão organizadora local, Gerardo Facundo de Souza Neto, a votação transcorreu normalmente, sem nenhum problema. "Os alunos, professores e técnicos que tiveram interesse votaram. Eu espero uma maior participação dos discentes na votação para diretor-geral e reitor, mas essa baixa adesão dos alunos foi devido ao calendário curto passado pela comissão geral, além dos alunos do Proeja estarem de recesso", explica Gerardo. Para ele, a escolha da comissão através do voto demostra o caráter democrático que o Ifal tem nas escolhas de seus representantes e a perspectiva de horizontalidade nas relações entre professores, técnicos e alunos.

Confira a ata da votação!