Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Eleição para o Concamp ocorre nesta quarta-feira, 17

Eleição para o Concamp ocorre nesta quarta-feira, 17

Servidores e estudantes podem votar em suas respectivas categorias

por Roberta Rocha publicado: 16/08/2022 18h31, última modificação: 16/08/2022 18h31

A consulta eleitoral para escolher a nova composição do Conselho de Campus - Concamp do Campus Piranhas, referente ao biênio 2022-2024, ocorrerá de 9h às 20h desta quarta-feira (17), nas sessões eleitorais disponibilizadas na unidade de ensino do Sertão alagoano.

A votação tem como objetivo eleger dois representantes titulares e dois suplentes  para as categorias Docente, Técnico Administrativo e Discente. Confira a lista de candidaturas homologadas para concorrer no pleito.

Os eleitores poderão votar uma única vez e no representante de sua respectiva categoria. Para isso, devem comparecer à urna munidos de documento de identificação com foto. O resultado preliminar do processo eleitoral será publicado na quinta-feira (18).

A eleição para a categoria de Responsáveis legais de discentes aconteceu no último sábado (13), durante o Plantão Pedagógico que reuniu pais, mães, responsáveis com as equipes pedagógica, de gestão e de docentes do campus. Aline Saraiva Soares, mãe da estudante do 1º ano do curso de Agropecuária Agda Fernanda, foi eleita representante da categoria.

Sobre o Concamp

O Conselho é composto por membros representantes da comunidade acadêmica do campus e tem como principal atribuição atuar como órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo da unidade de ensino, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho Superior do Ifal.

No âmbito de cada campus, o Concamp é responsável por democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do respectivo campus.