Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Edital do Auxílio EJA abre 52 vagas e formação de cadastro de reserva

Edital do Auxílio EJA abre 52 vagas e formação de cadastro de reserva

Inscrições devem ser feitas de 8 a 10 de maio

por Roberta Rocha publicado: 25/04/2023 21h38, última modificação: 25/04/2023 21h56

O Campus Piranhas publicou, nesta terça-feira (25), o Edital nº 05/2023/DG referente à abertura de 52 vagas para ingresso no Programa de Auxílio EJA 2023, destinado a estudantes regularmente matriculados/as em curso técnico presencial de nível médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos. As inscrições estarão abertas entre os dias 8 e 10 de maio de 2023.

O objetivo do Programa é conceder aos estudantes selecionados um benefício mensal no valor de R$200,00, para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Serão selecionados/as, prioritariamente, candidatos/as com renda per capita de até um salário mínimo e meio vigente. Renda per capita é a soma de toda a renda familiar dividida pelo número de pessoas que residem na mesma casa.

Para concorrer, é necessário providenciar toda a documentação exigida no edital e preencher o Questionário Socioeconômico que será entregue no dia 2 de maio, quando a equipe da Assistência Estudantil visitará as turmas para esclarecer dúvidas e distribuir os formulários.

O processo de entrega de documentos e inscrições serão presenciais. A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 18 de maio.

Quem não for contemplado/a nas 52 vagas disponíveis, ficará no cadastro de reserva e poderá ser incluído/a na lista de beneficiados/as posteriormente, caso surjam mais vagas.