Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Diretor-Geral do Campus e equipe participam da 2ª Reunião de Gestão na Reitoria
conteúdo

Notícias

Diretor-Geral do Campus e equipe participam da 2ª Reunião de Gestão na Reitoria

publicado: 10/08/2017 17h10, última modificação: 10/08/2017 17h58

O Diretor-Geral do Campus Piranhas, prof. Ricardo de Albuquerque Aguiar,  juntamente com os Chefes de Departamento e Coordenador de Contabilidade participaram no dia 07 de agosto da 2ª Reunião de Gestão na Reitoria com o Reitor Substituto, prof. Carlos Guedes e sua equipe de Pró-Reitores, contando, ainda, com a participação do Diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca e da técnica-administrativa Margarez Rodrigues da Silva representando a Procuradoria Educacional Institucional.

Esta reunião teve como objetivo discutir as ações cadastradas na plataforma do GEPLANES realizadas pelo campus na área administrativa e de ensino, pesquisa, extensão e planejamento, visando a análise dos dados apresentados, orientando e acompanhando a execução das atividades.

Dentre outros pontos abordados, o Pró-Reitor Wellington Spencer tratou da projeção orçamentária do campus Piranhas para este ano. Além disso, discutiu sobre o andamento do calendário de compras e a importância dos processos de aquisição e contratações comuns a todos os campi do IFAL. Já o Diretor de Gestão de Pessoas do Ifal, Wagner Fonseca, esclareceu informativos relacionados a sua área de competência.

No tocante à área do ensino, o Pró-Reitor Luiz Henrique parabenizou a organização das atividades desenvolvidas pela gestão do campus, afirmando que  Piranhas está bem à frente na área do ensino, principalmente, em relação ao desenvolvimento de ações do plano estratégico de permanência e êxito.

A reunião serviu para mostrar o bom andamento das ações de gestão no campus Piranhas, fruto do esforço coletivo do trabalho em equipe dos gestores em conjunto com os servidores  docentes e técnicos da instituição.

 SOBRE O GEPLANES----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Geplanes é um software livre voltado para gestão das organizações na formulação e implementação das estratégias, considerando o estabelecimento de indicadores de desempenho, metas e planos de ação, além de permitir a rápida disseminação de informações gerenciais, o tratamento de anomalias e não conformidades e a realização de auditorias de gestão, dentre outras funções. O Geplanes permite ainda o monitoramento do desempenho dos objetivos estratégicos, a análise dos fatores críticos de sucesso, elaboração de planos de ação, avaliação de resultados apurados, emissão de relatórios gerenciais e desenho do mapa estratégico.

Como acessar?

O primeiro passo é acessar o endereço www.desenvolvimento.ifal.edu.br/geplanes para obter informações sobre os projetos estratégicos. Antes, porém, é preciso digitar o login e a senha, ambos com a palavra “visitante”. Essa instrução estará disponível na página do sistema.

Em seguida, com um clique na aba Verificar pode-se gerar relatórios sobre apresentação de resultados alcançados pelo Ifal; listagem de indicadores por objetivo estratégico; alcance de metas institucionais, mapa estratégico do Ifal; desempenho institucional e plano de ação das iniciativas das pró-reitorias e campi do Ifal.