Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Curso Técnico em Alimentos está com inscrições abertas

Curso Técnico em Alimentos está com inscrições abertas

A inscrição na seleção é gratuita, realizada no Ifal Piranhas, e vai até o dia 26 de setembro

publicado: 29/08/2018 15h51, última modificação: 03/09/2018 13h52

Estão abertas inscrições gratuitas para o curso de Nível Médio e Técnico Integrado em Alimentos, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), para o campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Piranhas, de 27 de agosto a 26 de setembro. As inscrições são realizadas, presencialmente, das 8h às 21h, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus Piranhas, localizado na Av. Sergipe s/nº - Bairro Xingó. São disponibilizadas 30 vagas para pessoas com idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula, que tenham concluído o Ensino Fundamental, mas não tenham cursado o Ensino Médio.

Para se inscrever, basta o interessado ou seu representante legal comparecer à CRA, munido de cópia e original de documento de identificação e comprovante de conclusão Ensino Fundamental, e preencher o formulário disponibilizado no ato de inscrição. O processo seletivo será realizado em etapa única e consistirá na análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos, sendo atribuída pontuação máxima de 50 (cinquenta) pontos. Quanto maior a idade e maior o tempo fora de sala de aula do candidato, maior é sua pontuação na seleção.

O curso técnico em alimentos forma o profissional que coordena o desenvolvimento dos processos produtivos de alimentos seguros, avalia a qualidade das matérias-primas, dos insumos e dos produtos alimentícios e é quem garante o funcionamento de máquinas, equipamentos e instrumentos na produção de alimentos para consumo humano e animal, de acordo com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade. Além da área industrial, o técnico em alimentos pode atuar em segmentos de fiscalização, controle de qualidade, pesquisa, docência ou também como responsável técnico.

Confira o edital!