Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > CPA realiza autoavaliação de Bacharelado em Engenharia Agronômica

CPA realiza autoavaliação de Bacharelado em Engenharia Agronômica

Docentes e alunos têm até o dia 24 de setembro para responder aos formulários

por Jhonathan Pino publicado: 08/09/2021 13h00, última modificação: 08/09/2021 13h00

A partir desta quarta-feira (8), docentes e discentes do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Agronômica, sediado no Campus Piranhas, receberão o formulário de autoavaliação de cursos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Eles terão até o próximo dia 24 de setembro para responder aos questionários enviados para os seus e-mails institucionais.

Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), a autoavaliação busca avaliar aspectos relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas, na instituição, com a finalidade de captar informações que possam auxiliar a instituição a lidar com limitações e potencialidades de seus cursos, além de contribuir para melhorar o planejamento estratégico.

Em um primeiro momento são aplicados os formulários aos envolvidos no curso, para que a CPA analise os dados e encaminhe o relatório para a Coordenação do Curso e o Departamento de Ensino.

“A importância desta avaliação, para o curso, é a permanente identificação e atualização das dimensões constantes em nosso PPC [Projeto Pedagógico do Curso], com intuito de otimizar nossos processos acadêmicos, sejam eles de avaliação de referências, avaliações de discentes, processo de ensino e aprendizagem, atualização de documentos, dentre outros, a fim de mantermos nosso padrão de qualidade e excelência”, explica o chefe de departamento de ensino do Campus Piranhas, Pablo Fabrício.

Atualmente o curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica tem o conceito 5 (nota máxima), na avaliação feita pelo Ministério da Educação, em 2019.