Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Comunidade acadêmica do Ifal Piranhas apresenta a parlamentar demandas de investimentos

Encontro ocorreu na última sexta-feira (5)

por Roberta Rocha publicado: 08/05/2023 18h56, última modificação: 08/05/2023 18h56

Na última sexta-feira (5), o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, conhecido como Paulão (PT/AL), esteve no Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas para um bate-papo com estudantes da unidade de ensino sobre educação pública.

O parlamentar, que destinou recursos para a aquisição de equipamentos para laboratórios e para a construção do refeitório e da quadra coberta do campus, ouviu novas demandas da comunidade acadêmica e se colocou à disposição para tentar alocar recursos a fim de atendê-las.

O diretor-geral do Campus Piranhas, Iatanilton Damasceno, destacou, na ocasião, a necessidade de expansão do bloco de salas de aula. Também foram apresentadas, por participantes do encontro, as demandas de aquisição de uma estufa para pesquisa e outras tecnologias viáveis para o Sertão, além da criação de um espaço de convivência para estudantes.

"Como eu fui sempre de escola pública, eu devo a minha vida à educação pública. Eu entendo que esse é o segredo de se plantar sementes de cidadania", pontuou o político, ao reafirmar seu compromisso na liberação de emendas parlamentares para a instituição.

Encontro com parlamentarSegundo o diretor-geral Iatanilton Damasceno, o processo licitatório para a construção da quadra coberta do Ifal Piranhas já foi finalizado. "A ideia é que, dentro de seis meses, esteja pronta para a inauguração", anunciou o gestor ao público presente. Mais três unidades de ensino do Ifal foram beneficiadas com a concessão de recursos para a construção de quadra poliesportiva, isto é, os campi Viçosa, Marechal Deodoro e Penedo.

Compareceram ao bate-papo realizado no auditório do Campus Piranhas o prefeito do município de Olho D’Agua do Casado/AL, Zé da Emater; o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César Meneses,  o diretor executivo do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, Ivens Leão; o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, Zé Neto, o docente Claudemir Martins e outros representantes governamentais e da sociedade civil.

Encontro com parlamentar