Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Começam os Jogos Internos 2023 do Ifal Piranhas

Começam os Jogos Internos 2023 do Ifal Piranhas

Competição segue até a próxima sexta-feira, 2

por Roberta Rocha publicado: 29/05/2023 21h26, última modificação: 29/05/2023 21h26
Exibir carrossel de imagens
  • Jos Internos 2023
  • Jogos Internos 2023
  • "> Jogos Internos 2023

Equipes que irão disputar partidas de futsal, handebol, queimado, xadrez, além de lançamento de dardo, arremesso de disco, natação, corrida de rua e de velocidade, compareceram nesta segunda-feira (29), à cerimônia de abertura da 9ª edição dos Jogos Internos do Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas.

O evento ocorreu no Ginásio Municipal de Piranhas, com a participação da Orquestra Filarmônica Mestre Elísio, desfile dos/as atletas inscritos/as, apresentação de dança dos/as estudantes, entrada das bandeiras e de representações das modalidades envolvidas.

Trio apresentou um número de dança pop, orientadas pela docente de Artes Riovanete PereiraO diretor-geral expressou sua satisfação com a realização dos jogos e desejou bom eventoEstudantes entraram em quadra com representaçõoes das modalidades que compõem a disputa

A programação contou ainda com a execução do juramento pelo estudante José Wetany, ocasião em que os/as participantes se comprometeram a respeitar o regulamento e competir sem perder de vista o respeito ao próximo. Ao declarar aberta a competição, o diretor-geral Iatanilton Damasceno também destacou a necessidade de manter o clima de paz.

Ivis Firmino e Ulisses Pereira, docentes de Educação Física organizadores da competição, em distintos momentos da cerimônia lembraram o papel integrador do esporte e sua capacidade de fortalecer a saúde, a autoestima e o espírito de equipe.

Estudante com síndrome de Down foi o responsável por acender a chama dos jogosUm dos pontos altos da abertura foi o revezamento da tocha olímpica feito pelos/as estudantes Lenita Farias, Ana Clara Batista, José André e João Gabriel, culminando no estudante Matheus Nobre acendendo a pira olímpica, momento de muitos aplausos entre as pessoas presentes.

Cronograma - Os Jogos Internos do Ifal Piranhas seguem até sexta-feira (2). Na manhã desta terça-feira, acontecem a corrida de rua e as primeiras rodadas do xadrez, ambas tendo o Campus Piranhas como ponto de referência. Já as disputas do queimado serão no Ginásio Municipal de Piranhas.

Confira a programação completa para os próximos dias: CRONOGRAMA DE JOGOS.

Leia também o REGULAMENTO GERAL da competição.