Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Chefe do Departamento de Administração do Campus Piranhas participa do XL FORDAP

publicado: 05/08/2017 11h17, última modificação: 05/08/2017 11h45

Nos dias 20 e 21 de julho, o Chefe do Departamento de Administração do Campus Piranhas participou do XL FORDAP, realizado no Campus Arapiraca.

Nesta edição, foi apresentada a Portaria PAPE, que regulamenta os requisitos para o pagamento de ajuda de custos para a participação de alunos em atividades acadêmicas, esportivas, culturais e políticas. Apresentou-se, também, o Plano de Capacitação de servidores elaborado pela Pró-Reitoria de Administração com cursos voltados à fiscalização de contratos, emissão de Nota de Empenho, rotinas da Coordenação de Almoxarifado, dentre outros.

Em relação aos principais temas discutidos, foram tratados o Calendário de Compras Comuns, que gerencia a participação de cada Campus nas aquisições de bens, materiais e serviços para todo o IFAL e a revogação parcial da Portaria nº 28, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que impôs limites severos para despesas com contratação de serviços pelos Órgãos e Instituições Federais. Diante desta revogação parcial, foram definidos alguns encaminhamentos que serão levados para análise do Reitor em reunião de Gestão com cada Campus.

Desde a sua constituição em 2016, o evento vem se consolidando como um importante instrumento de discussão e direcionamento das atividades administrativas que dão o suporte necessário à atividade-fim da Instituição.

Sobre o FORDAP

Fórum de Dirigentes de Administração do Instituto Federal de Alagoas de caráter permanente, com edições bimestrais, que reúne o Pró-Reitor de Administração, os Diretores de Administração e ocupantes de cargos equivalentes do Instituto. Tem como objetivos principais: identificar, analisar, sugerir, divulgar e implementar melhores práticas de gestão e governança relacionadas com as áreas de atuação de seus membros; propor e promover qualificação e capacitação; promover o intercâmbio entre as Unidades; elaborar, consolidar e divulgar documentos relacionados às áreas de interesse do Fórum; assessorar os dirigentes do Instituto Federal de Alagoas; e encaminhar propostas para melhoria da gestão ao Plenário do Colégio de Dirigentes.

O texto contou com a participação do servidor Márcio Alexandre