Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas abre nova eleição para representante discente no Conselho de Campus
conteúdo

Notícias

Campus Piranhas abre nova eleição para representante discente no Conselho de Campus

Inscrição de candidaturas encerra dia 4 de setembro

publicado: 03/09/2019 13h05, última modificação: 03/09/2019 13h05

Está aberto, até 4 de setembro, o prazo de registro de candidaturas para a eleição de um representante do corpo discente no Conselho de Campus (Concamp) da unidade do Instituto Federal de Alagoas em Piranhas. A idade mínima para concorrer a uma vaga no conselho é 18 anos. No último processo eleitoral, esse critério não foi atendido na composição discente. 

Para se inscrever, os interessados devem preencher o requerimento disponível no anexo 1 do edital e enviar no formato .pdf para o e-mail eleicao.concamp.piranhas@gmail.com. É obrigatório estar regularmente matriculado em qualquer curso técnico integrado ou subsequente da unidade de ensino, incluindo da Educação de Jovens e Adultos - EJA. 

A campanha será permitida a partir do dia 6 de setembro, após a divulgação das candidaturas homologadas. A eleição ocorrerá no dia 11 de setembro, de 9h às 20h, onde serão eleitos um representante titular e um suplente. 

O conselho é composto por membros representantes dos docentes, técnicos administrativos, discentes e representantes legais dos discentes e tem como principal atribuição atuar como órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo da unidade de ensino, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho Superior do Ifal. No âmbito de cada campus, o Concamp é responsável por democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do respectivo campus.

Acesse o edital do novo processo eleitoral aqui.