Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas seleciona estudantes para atuar no Laboratório IFMaker

Campus Piranhas seleciona estudantes para atuar no Laboratório IFMaker

Estudantes podem se inscrever de 11 a 22 de abril

por Roberta Rocha publicado: 06/04/2022 16h36, última modificação: 06/04/2022 16h39

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Piranhas lançou, nessa terça-feira (6), o edital de seleção de estudantes para atuar como bolsistas no IFMaker, um laboratório de prototipagem focado no desenvolvimento da cultura learning by doing (aprender fazendo) e da Aprendizagem Baseada em Projetos.

O Edital nº 182/2022 prevê quatro vagas remuneradas com bolsas de R$ 400,00 mensais e quatro vagas não remuneradas, que serão cadastro de reserva para as bolsas ofertadas. As bolsas terão vigência durante o ano letivo de 2022, a partir da data de assinatura dos termos de início das atividades.

As inscrições devem ser feitas de 11 a 22 de abril, por meio do envio do formulário de inscrição e da documentação estabelecida no certame para o e-mail cppi.piranhas@ifal.edu.br.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em qualquer curso técnico integrado ou de graduação da unidade de ensino, com disponibilidade de 20h semanais para desenvolver suas atividades no Laboratório IFMaker.

Os critérios de seleção envolvem análise do histórico escolar, carta de motivação e entrevista. O resultado preliminar será publicado no dia 24 de abril

CONFIRA O EDITAL PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Sobre a iniciativa

A implantação do Laboratório IFMaker no Campus Piranhas iniciou mediante aprovação de projeto no Edital Nº 35/2020, para Apoio à criação dos Laboratórios IFMaker na Rede Federal, em setembro de 2020. Além da unidade do Sertão alagoano, os campi Marechal Deodoro e Satuba também tiveram propostas aprovadas e receberam recursos para equipar um laboratório de prototipagem com impressoras, scanners e canetas 3D, notebooks, Smartvs, kits de robótica, projetores multimídias e outras ferramentas.