Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas realiza VIII Semana Tecnológica e Cultural com tema ‘Ciência, Cultura e Tecnologia no 'Coração do Sertão'; saiba mais

O evento ocorrerá entre os dias 17 e 21 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
publicado: 09/10/2023 16h24, última modificação: 09/10/2023 16h33

*Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo

A VIII Semana Tecnológica e Cultural (SEMTECC) do campus Piranhas já está com inscrições abertas e data marcada. O evento está previsto para acontecer de 17 a 21 de outubro de 2023, no campus Piranhas. As atividades propostas incluem mostra de arte e cultura, oficinas, salas temáticas, e apresentações de trabalhos produzidos por estudantes e servidores da área. As inscrições devem ser realizadas AQUI.

A 8ª edição do encontro visa apresentar ao público em geral uma amostra dos trabalhos produzidos pelos estudantes e servidores nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão. Poderão participar das atividades propostas servidores efetivos ou substitutos lotados no Ifal - campus Piranhas, estudantes regularmente matriculados e a comunidade externa. O tema dessa edição será ‘Ifal: Ciência, Cultura e Tecnologia no Coração do Sertão’.

Os interessados poderão se inscrever via Google Forms (oficinas do Enem), link e/ou QR Code (Inscrição no evento). No caso dos estudantes, também podem concorrer às vagas de monitores; em breve será divulgado um link para as vagas de monitoria. Além disso, os alunos também podem optar por participar de alguma sala temática ou laboratório que não seja de sua turma, respeitando o número limite ofertado de integrantes.

Para participar das Salas Temáticas, participarão estudantes em suas respectivas turmas, que não estejam selecionados como monitores do evento ou na Mostra de Ciências. Os interessados em participar das Apresentações Culturais e Mostra de Talentos devem ser público interno do Ifal. Não há limites de participante. Também é possível participar das Oficinas para o Enem, destinadas às estudantes da 3ª série dos cursos técnicos do campus Piranhas e ao ensino médio da comunidade externa.

Acesse o edital com todas as informações e a programação completa.