Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas promove Encontro Pedagógico

Campus Piranhas promove Encontro Pedagógico

publicado: 07/04/2017 19h54, última modificação: 07/04/2017 19h54

Aconteceu nos dias 21 e 22 de março, o Encontro Pedagógico que deu início às atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2017. O Encontro proporcionou discussão de temas importantes.

NO dia 21, o evento contou com a abertura e a apresentação de todo corpo técnico-pedagógico e administrativo do Campus. É bom ressaltar que, em virtude do grande fluxo de professores, sentiu-se a necessidade de discussão a respeito do Ensino Médio Integrado e as rotinas do professor no Campus.

No primeiro momento, foram discutidas a visão histórica do ensino técnico no Brasil e a concepção do ensino integrado, para compreender a reforma do Ensino Médio proposta pelo governo. Ainda, em segundo momento, tivemos a intervenção da psicóloga Adriana Paula Nogueira que discutiu aprendizagem  como um direito, e que a escola e o professor devem garanti-lo para que não haja mais exclusão. Em seguida, foram apresentados os números de evasão do ano de 2016 e a implantação do plano estratégico de permanência e êxito.

No segundo dia, pela manhã, o encontro se voltou para rotina do professor no Campus, como o uso do SIGAA, procedimentos para reposição de aula, et., bem como a apresentação do orçamento do Campus para o ano 2017 e as diversas contenções de despesas. À tarde, tivemos a apresentação dos Calendários Acadêmicos e a discussão da regulamentação de implantação dos colegiados dos cursos técnicos.