Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas oferta 40 vagas em curso técnico de Alimentos na modalidade EJA

Campus Piranhas oferta 40 vagas em curso técnico de Alimentos na modalidade EJA

As inscrições podem ser feitas de 19 de abril a 30 de maio

por Roberta Rocha publicado: 16/04/2021 16h40, última modificação: 16/04/2021 16h46

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, na última quinta- feira (15), o edital do processo seletivo de estudantes para o curso técnico gratuito da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Campus Piranhas. São ofertadas 40 vagas, todas no turno da noite, para quem deseja se qualificar na área de Alimentos.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 19 de abril a 30 de maio, no endereço exame.ifal.edu.br. Podem concorrer às vagas pessoas com idade a partir de 18 anos e Ensino Fundamental concluído até o dia da matrícula e que ainda não tenham concluído o Ensino Médio. Há cotas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, considerando-se também a renda familiar e a etnia dos candidatos.

Seleção - No primeiro acesso do candidato ao sistema de inscrição, é necessário preencher o cadastro com dados pessoais, incluindo o CPF próprio. Não será aceito o CPF de terceiros. Feita essa etapa, o passo seguinte será preencher a inscrição on-line e anexar cópia digital dos documentos estabelecidos no edital.

Quem tiver dificuldade para se inscrever, pode entrar em contato com o campus pelo e-mail cra.piranhas@ifal.edu.br ou pelo telefone (82) 2126-6446, para esclarecer as dúvidas.

A seleção de candidatos será feita em etapa única, por meio da análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Os critérios de desempate são a maior idade e o maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental.

O resultado final do certame será divulgado no endereço eletrônico exame.ifal.edu.br, no dia 4 de junho. Além de Piranhas, Marechal Deodoro e Satuba publicaram editais de seleção de estudantes para ingressar na modalidade EJA.

Clique aqui para ler o edital completo.