Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas oferta 27 vagas em edital de Transferência e Equivalência

Campus Piranhas oferta 27 vagas em edital de Transferência e Equivalência

publicado: 13/06/2019 17h07, última modificação: 13/06/2019 17h26

Estão abertas, até 21 de junho, as inscrições para o Edital nº 10/2019/DSI-Proen de Ingresso por Transferência e Equivalência do Instituto Federal de Alagoas - Ifal. No Campus Piranhas, há 27 vagas disponíveis, sendo uma delas para a licenciatura em Física e o restante para o bacharelado em Engenharia Agronômica.

Para se candidatar pela modalidade de Transferência, é necessário estar regularmente vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2019, em outra instituição de ensino superior ou no Ifal; cursando o mesmo curso ou curso de área afim, além de ter concluído o primeiro período e possuir coeficiente mínimo igual ou superior a 6,0 na instituição de origem.

No caso da Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil e o histórico escolar de conclusão de curso de graduação.

A seleção será realizada a partir de análise documental; análise do histórico escolar; maior equivalência curricular com o curso pretendido e menor número de reprovação em disciplinas no curso de origem. O resultado final será divulgado no dia 9 de julho e as matrículas ocorrerem entre os dias 10 e 12 do mesmo mês. Confira o edital.