Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas oferta 15 vagas de graduação para portadores de diploma de ensino superior

Processo seletivo é destinado a candidatos que já concluíram um curso de graduação e desejam realizar uma nova formação
publicado: 13/09/2024 17h11, última modificação: 13/09/2024 17h11

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu, nesta sexta-feira (13/09), as inscrições para o edital nº 38/2024, referente a seleção de portadores de diploma de graduação para ingresso em cursos de nível superior no Campus Piranhas. O edital é destinado a candidatos que já concluíram um curso de graduação e desejam realizar uma nova formação. Este é o primeiro edital que o Ifal publica com esta forma de ingresso.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de setembro, pelo link http://exame.ifal.edu.br O processo seletivo oferta 15 vagas, distribuídas entre os cursos de Bacharelado em Engenharia Agronômica (cinco vagas), Licenciatura em Física (cinco vagas) e Licenciatura em Matemática (cinco vagas). As aulas serão ministradas de forma presencial, com o curso de Engenharia Agronômica no turno integral e os demais cursos no período noturno.

Para concorrer, os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos, como possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), além de apresentar histórico escolar e outros documentos comprobatórios. A seleção será feita em três etapas: análise documental, análise do histórico escolar e aproveitamento de componentes curriculares cursados anteriormente.

O resultado preliminar será divulgado no dia 1º de outubro, com possibilidade de interposição de recursos no dia seguinte. A lista final de aprovados será publicada em 3 de outubro na página do Ifal.

Confira o edital completo e participe!

*Sob a supervisão de Elaine Rodrigues, jornalista.