Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas lança edital de progressão parcial para o ano letivo de 2022

Campus Piranhas lança edital de progressão parcial para o ano letivo de 2022

Requerimento pode ser feito até 13 de maio

por Roberta Rocha publicado: 06/05/2022 16h20, última modificação: 06/05/2022 16h20

O Campus Piranhas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lançou, nesta sexta-feira (6), o Edital N°04/2022 referente à abertura de matrícula em componentes curriculares para alunos solicitantes da oferta da Progressão Parcial dos cursos do Ensino Médio Integrado, ano letivo de 2022. O requerimento pode ser feito de 6 a 13 de maio.

A Progressão Parcial é o processo que permite ao estudante seguir para série posterior mesmo tendo sido reprovado em componentes curriculares em séries anteriores.

Podem participar do processo os estudantes que tenham sido reprovados em componentes curriculares em séries anteriores, desde que tenham sido reprovados em, no máximo, quatro disciplinas em qualquer período letivo anteriormente cursado e tenham obtido resultado de aprendizagem ao longo do período letivo.

O requerimento para matrícula deve ser feito no prazo estipulado, mediante preenchimento do formulário eletrônico, disponibilizado pela Coordenação Pedagógica na página ou nos grupos das turmas do Whatsapp.

Para mais informações, confira o Edital.