Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas abre processo seletivo para programa de monitoria; veja retificação do edital

publicado: 30/07/2019 19h20, última modificação: 09/08/2019 11h25

Estão abertas, até 7 agosto, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária do Campus Piranhas. Ao todo, são 13 bolsas ofertadas, sendo oito para disciplinas da educação básica e cinco para disciplinas da graduação, distribuídas entre três para Engenharia Agronômica e duas para Física. O edital também dispõe de duas vagas para monitoria voluntária na graduação em Engenharia Agronômica.

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados no 3º ano ou 4° ano do Ensino Médio, no Ensino Médio Integrado - modalidade EJA ou em quaisquer cursos superiores do campus. Os interessados devem se dirigir à Coordenação Pedagógica do Ifal Piranhas, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, dentro do prazo estipulado, com a ficha de inscrição devidamente preenchida e demais documentos estabelecidos no edital.

A primeira etapa da seleção será composta de prova escrita, agendada para o dia 14 de agosto, às 8h. Na segunda fase, os alunos habilitados serão convocados para entrevista, que ocorrerá no período de 21 a 22 de agosto. O resultado final deve ser divulgado até o final do mês de novembro. Para os 13 aprovados, o valor da bolsa será de R$400,00 mensais.

O objetivo da monitoria é possibilitar o aprofundamento de conhecimentos teóricos e metodológicos, o compartilhamento de saberes através da interação entre estudantes, além de contribuir para a redução dos problemas de baixo rendimento, repetência e evasão escolar.

Acesse aqui o edital completo.

Veja também a retificação do edital publicada em 01/08, com alteração nos pré-requisitos e componentes curriculares contemplados na seletiva.