Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas abre novo processo seletivo para vagas remanescentes em cursos superiores
conteúdo

Notícias

Campus Piranhas abre novo processo seletivo para vagas remanescentes em cursos superiores

Inscrições vão até o dia 22 de maio

publicado: 03/05/2022 15h16, última modificação: 03/05/2022 15h16

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo

O Departamento de Seleção de Ingressos (DSI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nessa segunda-feira (2), o Edital Nº17/2022/DSI/PROEN-Ifal, que trata do Processo Seletivo Complementar para ingresso nos cursos superiores do Campus Piranhas, referente ao primeiro semestre letivo de 2022.

As 41 vagas disponíveis são destinadas aos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Engenharia Agronômica. Os requisitos para participar da seleção são ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula e ter feito todas as provas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem dos anos de 2020, 2021 ou 2022.1.

O Processo Seletivo será realizado em etapa única, usando exclusivamente, a média geral obtida numa das edições mencionadas do Enem. A classificação obedecerá a ordem decrescente da média geral de notas e o tipo de concorrência dos candidatos que se submeteram a todas as provas e forem considerados aptos.

As inscrições são gratuitas. Elas começaram na segunda-feira (2) e terminam às 23h59min do dia 22 de maio. Para os candidatos realizarem sua inscrição, deverão seguir as seguintes orientações: acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br e no primeiro acesso, preencher o cadastro (dados pessoais). Em seguida, deve-se anexar os documentos listados no Edital.

O resultado preliminar que informará sobre as inscrições deferidas e indeferidas será publicado no dia 23 de maio. O prazo para interpor recurso é no dia 24 e o resultado final será divulgado no dia 25 de maio.

Acesse o Edital Nº17/2022/DSI/PROEN-Ifal para mais informações.