Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas abre inscrições para monitoria de núcleos Nugedis e Neabi

Campus Piranhas abre inscrições para monitoria de núcleos Nugedis e Neabi

publicado: 13/03/2024 11h59, última modificação: 13/03/2024 14h40

Por Isabelle Gudes, estagiária de Jornalismo

O campus Piranhas divulgou, nessa terça-feira (12/03), o edital de seleção de estudantes para monitoria de Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (Nugedis) e Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas (Neabi). As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 17 de março, através deste link [https://forms.gle/EVduzie45StLYGdK8].

São ofertadas duas vagas, sendo cada uma para um dos núcleos correspondentes. Para participar da seleção, o estudante deve estar regularmente matriculado nos cursos do campus Piranhas, sejam eles os técnicos integrados, a modalidade EJA ou graduação; ser integrante do Nugedis, caso queira concorrer a monitoria deste núcleo, ou do Neabi, se for concorrer a vaga deste outro.

São impeditivos para a seleção o cumprimento de penalidades disciplinares a progressão parcial no ano corrente, o vínculo empregatício, ou estudantes já estarem recebendo outros benefícios, para atuação nas áreas de pesquisa, extensão e afins.

O processo seletivo se dá por duas etapas, sendo a primeira a produção de redação com temas definidos e a segunda uma entrevista em que serão analisados: a identificação do aluno com o núcleo, conhecimento, afinidade com a temática e comunicabilidade.

As redações devem ser realizadas entre os dias 19 e 20 de março, com resultado divulgado e convocação das entrevistas no dia 22 de março.

A realização das entrevistas ocorrerá entre os dias 25 e 29 de março. A divulgação e homologação do resultado final deve ser publicada no dia 1º de abril.

Confira o edital completo para mais informações.