Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas abre inscrições para estágio obrigatório entre alunos de cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Campus Piranhas abre inscrições para estágio obrigatório entre alunos de cursos técnicos

Inscrições são gratuitas e online
publicado: 20/03/2025 11h40, última modificação: 20/03/2025 11h44

Por Samuel Pontes, estagiário de Jornalismo*

O Campus Piranhas publicou, nesta quarta-feira (19), o Edital nº 2/2025/DG, que oferta vagas para formação de cadastro reserva para estágio supervisionado obrigatório dos cursos técnicos integrados, sem remuneração, para os discentes regularmente matriculados na unidade. As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre 24 de novembro até dia 30 de março, por meio do formulário eletrônico, clicando aqui.

As oportunidades são para atuação na unidade, na Horta e Pomar Didáticos, Laboratório de Produção Vegetal, Centro Xingó de Convivência com o Semiárido; nos laboratórios de Processamento, Bromatologia e Microbiologia e com Abrangência a setores ligados ao curso. 

Somente serão admitidos os estudantes que estiverem matriculados no 2° ou 3° ano nos cursos técnicos de Agroindústria, Agropecuária e Agroecologia, que não tenham realizado o estágio curricular obrigatório e nem estejam com estágio obrigatório em andamento. Também é necessário que tenham no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas cursadas, sejam maiores de 18 anos para se candidatar e tenham disponibilidade para cumprir a jornada de atividade de estágio prevista.

A seleção dos alunos será realizada por meio de análise do histórico dos candidatos e classificação dos inscritos de acordo com os critérios estabelecidos. 

O resultado final será divulgado no dia 8 de abril e já no dia seguinte (09) terá início os procedimentos de formalização do termo de compromisso de estágio e o plano de atividades. O início das atividades será conforme a previsão da Coordenação de Extensão,  considerando as datas previstas para a apólice de seguro.

Veja o edital!

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista