Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas abre inscrições para auxílios a estudantes do curso técnico em Alimentos - EJA

Alunos podem se inscrever até o dia 19 de setembro para três modalidades diferentes
publicado: 09/09/2021 18h35, última modificação: 10/09/2021 08h04

Por Camilla Bibiano – estagiária de Jornalismo

O Campus Piranhas divulgou, nesta quinta-feira (9), o edital de seleção para os programas Auxílio EJA (Paeja), Auxílio Conectividade e Projeto Alunos Conectados, voltados para estudantes do curso técnico integrado em Alimentos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro, pela internet.

Para realizar a inscrição, estudantes devem preencher o Questionário Socioeconômico e anexar a documentação exigida no edital.

Os programas têm como objetivo proporcionar aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica mais recursos para o acesso às aulas remotas e despesas com transporte, alimentação, moradia, creche ou outras necessidades.

São 90 vagas disponíveis para o Auxílio EJA, no valor de R$130,00; cadastro de reserva para o Auxílio Conectividade (cessão de tablet); e vagas de acordo com a demanda para o Projeto Alunos Conectados, que fornece chips de telefonia móvel com dados de internet.

O Auxílio Conectividade e o Auxílio EJA podem ser acumulados com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão. Bem como mais de um membro de uma mesma família poderão ter acesso aos auxílios.

O resultado preliminar será divulgado no dia 1º de de outubro, com o período de recursos de 4 a 5 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 8 de outubro.

Clique aqui para ler o edital completo.