Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Estudantes do 2° ano praticam esportes radicais nas paisagens naturais de Piranhas

Aulas de educação física incentivam aproximação com a natureza e consciência ambiental

publicado: 05/12/2017 12h58, última modificação: 05/12/2017 12h58

Em uma região tão rica em belezas naturais como Piranhas, não dá para restringir o ensino e a vivência educativa aos muros da escola. É nisso que acredita o professor de Educação Física do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Piranhas, Ivis Claudino Firmino, que, nesta semana, tem levado as turmas do 2° ano para aulas de stand up paddle na Represa de Xingó.

O tema das aulas é esportes radicais e a natureza. Ivis explica que o objetivo dessas aulas externas aos campus vai além da vivência prática das modalidades esportivas e que a ideia é promover a aproximação dos estudantes com a natureza, a valorização do ambiente natural local e a consciência ambiental.

O professor conta que as próximas aulas nessa temática serão de circuito funcional, na prainha do Rio São Francisco, e, para finalizar, uma trilha para uma cachoeira da região. Segundo o professor, segurança e proteção são fundamentais na promoção dessas atividades e ressalta a importância de certos cuidados como o uso de roupas adequadas e equipamentos de proteção, como o colete salva-vidas.